facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Maio de 2025
04 de Maio de 2025

11 de Setembro de 2020, 09h:34 - A | A

POLÍCIA / TRÁFICO E LAVAGEM

Dono da concessionária Classe A é preso pela PF

Tairone Conde Costa é apontado com integrante de uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



O dono da concessionária Classe A, que vende veículos de luxo na Capital, Tairone Conde Costa, foi preso na operação Status, na manhã desta sexta-feira (11), em Cuiabá. Um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra Tairone pela Polícia Federal. 

Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido em sua propriedade, localizada no Lago do Manso. No local, foram aprendidos buggies, jet-skis e lanchas. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A operação Status busca desarticular uma quadrilha envolvida com esquema de lavagem de dinheiro e tráfico de cocaína, por meio de empresa laranjas, dentre as quais havia construtoras, administradoras de imóveis, lojas de veículos de luxo, dentre outras. 

A ação ocorre em quatro estados, sendo Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. 

O grupo possuía uma grande estrutura, especializada na lavagem de grandes volumes de valores ilícitos, que também contava com uma rede de doleiros sediados no Paraguai, com operadores em cidades brasileiras como Curitiba, Londrina, São Paulo e Rio de Janeiro. 

MT 

No Estado são 7 mandados de busca e apreensão e um de prisão. Na Capital, a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão, sendo um deles na concessionária Classe A Motors, e um de prisão preventiva. Em Barra do Garças são cumpridos mandados de busca e apreensão em duas fazendas e em Primavera do Leste mais dois de busca e apreensão.

Operação 

No Brasil estão sendo sequestrados e apreendidos 42 imóveis, duas fazendas, 75 veículos, embarcações e aeronaves, cujos valores somados atingem R$ 80 milhões em patrimônio adquirido pelos líderes da Organização Criminosa.

No Paraguai estão sendo sequestrados dez imóveis, no valor aproximado de R$ 150 milhões.

No Brasil, as ordens judicais são cumpridas por policiais federais nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

No Paraguai ocorre o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em coordenação com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, em doze locais nas cidades de Assunção e Pedro Juan Caballero.

A operação foi batizada de “Status” em alusão à ostentação de alto padrão de vida mantida pelos líderes da organização criminosa, com participações em eventos de arrancadas com veículos esportivos de alto valor, contratação de artistas famosos para eventos pessoais e residências de luxo.

Veja vídeo:

 

Comente esta notícia

Gustavo 11/09/2020

Cuiabano ostentando e crianca peidando, pode escrever que é merda chegando

positivo
0
negativo
0

Lia Souza 11/09/2020

Um dia ostentando e sendo bajulado nas colunas sociais; no outro enfeitando as páginas policiais. Assim segue a elite cuiabana, se estabacando no seu entorno fétido.

positivo
0
negativo
0

2 comentários