REPÓRTER MT
A tão aguardada obra da praça pública no Residencial Sucuri, localizado no Distrito do Sucuri, em Cuiabá, finalmente será executada após anos de espera por parte da comunidade. A vereadora e primeira-dama Samantha Iris liderou uma reunião para definir os detalhes para o início da obra. O projeto chegou a ser iniciado na gestão anterior, mas foi interrompido sem explicações concretas.
Foram identificados e sanados alguns gargalos no projeto e, ainda este mês, a equipe liderada pela primeira-dama fará uma visita técnica ao local para dar início à obra. A previsão é concluir a construção para formalizar a entrega nos próximos meses.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Essa praça é um sonho antigo dos moradores do Residencial Sucuri. Ela chegou a ter uma tentativa de início na gestão passada, mas foi abandonada. Agora conseguimos unir todos os envolvidos para fazer acontecer”, destacou a vereadora Samantha Iris.
A parlamentar ressaltou que a praça será equipada com academia ao ar livre, playground infantil e uma quadra esportiva, suprindo a carência de espaços de lazer na região. Tem como expectativa transformar a realidade de lazer e convivência da comunidade do Distrito do Sucuri.
“É um local distante do centro de Cuiabá, e os moradores não têm opções de lazer próximas. A praça será um espaço confortável, bonito e atrativo, como os moradores merecem”, afirmou.
A primeira-dama reconheceu o trabalho desenvolvido pelo secretário adjunto de Relações Comunitárias, da Secretaria Municipal de Governo, Amarildo Batista, e equipe, em viabilizar os encaminhamentos para que a ação fosse concluída.
“A atuação da Sarc foi fundamental para identificar o que estava travando a demanda e reunir as partes envolvidas para que pudéssemos atender os moradores do Residencial Sucuri”, frisou Samantha Iris.
De acordo com Amarildo Batista, o que emperrou o projeto foi a falta de vontade de começar a obra. “Existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela Abitte Urbanismo, em virtude do impacto de vizinhança pela construção de um condomínio no Distrito, portanto, cobrirá os custos da construção da praça como contrapartida. Agora a comunidade terá esse patrimônio público para usufruir em breve”, explicou Amarildo.
Participaram da reunião o secretário adjunto de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Sebastião Belém; o subprefeito do Distrito do Sucuri, Miguel Jorge Moraes; representantes da Cuattro, construtora responsável pela obra, Rogério Rodrigues; o diretor-geral da Abitte Urbanismo, Douglas de Oliveira; e demais servidores da Secretaria Adjunta de Relações Comunitárias.
#PraCegoVer
A foto mostra a primeira-dama em reunião com os representantes para alinhamentos finais para o início da obra.