facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

14 de Julho de 2024, 07h:40 - A | A

PODERES / ANULADO POR FALCATRUA

Medeiros: Leilão do arroz foi coisa de batedor de carteira; ministros não deveriam estar no cargo

Para deputado federal, esquema evidencia tentativa do governo de controlar o mercado.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O deputado federal José Medeiros (PL) classificou como “coisa de batedor de carteira” a tentativa do Governo Federal de importar arroz do exterior por meio de um leilão. O certame, vencido por quatro empresas que não tinham ligação ou experiência com o setor arrozeiro, foi anulado por suspeita de “falcatrua”, conforme disse o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em declaração para a imprensa.

“O Lula disse que ali tinha falcatrua, então se tinha falcatrua foi coisa de punguista, foi coisa de batedor de carteira, foi coisa muito malfeita”, disse o deputado em conversa com jornalistas na quinta-feira (11).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Para Medeiros, o escândalo deveria ter resultado na demissão dos três ministros envolvidos: Carlos Fávaro, da Agricultura e Pecuária; Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar; e Paulo Pimenta, da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.

“Agora não dá pra entender porque tem falcatrua, mas eu não demito os responsáveis pela falcatrua. Eu demito os operadores”, questionou o deputado. “Eu não sei porque que esses três ministros estão no cargo ainda, mas dá pra notar”, acrescentou.

“Eu defendo a saída dos três (ministros), dos três responsáveis, dentro da régua deles mesmo. Porque assim ou demite tudo ou não demite ninguém. É o seguinte: tem um homicídio. Eu peguei quem atirou. Mas eu sei quem foi o mandante e o mandante não vai receber a punição? Eu sou daqueles ou a lei rege a todos ou não rege a ninguém”, exemplificou.

Medeiros critica a postura dos três ministros, que “estão lá pagando de moralistas”, mas destacou que, para ele, o esquema está atrelado ao presidente Lula, que tentou se aproveitar na tragédia no Rio Grande do Sul para controlar o mercado.

“Desde março você vê que ele já vinha costeando o alambrado pra fazer esse leilão. O que o Lula queria? Ele queria interferir no mercado pra que baixasse os preços. É bem a cara do PT, assim como foi feito com a energia lá naquela época e depois que nós tivemos que pagar, pagamos hoje no petróleo e tudo mais e agora ele queria fazer isso com arroz”, disse.

“Só que o que aconteceu? Não colou a história. Os estoques estavam preservados. Então não deu certo e aí pra ajudar ainda, como é o PT que, como dizia Mão Santa, quando não está mentindo está roubando, ainda vem aí esse negócio e deu tudo errado lá e o próprio presidente disse ‘oh, tinha falcatrua lá’”, concluiu.

Comente esta notícia

Mauro 14/07/2024

Se fosse invertido, fosse do lado do Bolsonaro ele tava era preso ,laia maldita do capeta tem que ser exterminado da face da terra ....

positivo
0
negativo
1

Wilma Comim 14/07/2024

Muito parecido com a tentativa de compra da vacina covacsin. Todos juntos e misturados tentando surrupiar nossos suados impostos. Lamentável!

positivo
3
negativo
0

2 comentários