facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

10 de Agosto de 2022, 18h:40 - A | A

PODERES / NO PLENÁRIO

Investigado pelo MP, Cattani leva arma à Assembleia para provar que é de brinquedo

Postagem feita nas redes sociais do parlamentar mostram crianças em meio a adultos armados.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), compareceu à sessão desta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa, com uma arma de brinquedo para explicar uma foto postada em seu perfil nas redes sociais, onde uma criança aparece segurando o equipamento, cercada de adultos armados.

Após a postagem, o Ministério Público Estadual (MPMT) pediu uma investigação contra o deputado. O caso está sob os cuidados do Núcleo de Ações de Pessoas Competências Originária Criminal (Naco).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Defensor do armamento da população civil, Cattani disse que não vê problema nenhum na foto publicada e ainda minimizou, dizendo que quando criança, costumava brincar de "polícia e bandido".

"Trouxe uma igual no Plenário para mostrar. É um brinquedo que vem, inclusive, com uma luneta e um par de algemas. É idêntico ao [brinquedo] da foto, mas o da foto está enrolado com fita, porque está velho, tem uma parte enrolada com fita branca, porque quebrou. Comprei um novo para dar para o meu neto", explicou.

"Quando ele [o neto] crescer, depois dos 22 anos, ele pode ter o direito de ter uma arma para defender a família dele, defender o patrimônio, defender a sociedade em que vive. Ele com certeza vai crescer sabendo o que é correto e o que é errado", concluiu.

Comente esta notícia

COSTA 11/08/2022

ESSE SUJEITO É UM IDIOTA, SERA QUE ALGUEM VOTA NESSA CRIATURA.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1