facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Julho de 2024
13 de Julho de 2024

19 de Junho de 2024, 16h:43 - A | A

PODERES / MUDANÇA NO STAFF

Governador muda comando na Secel, Bombeiros e Politec; posse nesta quinta

A solenidade será na Sala de Reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, às 8h.

DO REPÓRTERMT



O Governo de Mato Grosso anunciou trocas nos comandos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Corpo de Bombeiros, e Perícia Oficial e Identificação Técnica. Tomam posse, nessa quinta-feira (20), o novo secretário de Cultura, o novo comandante-geral do CBM e o novo diretor-geral da Politec). O anúncio foi feito na tarde dessa quarta-feira (19), por meio de nota enviada à imprensa.

David Moura passa a ser o novo titular da Secel, substituindo Jefferson Neves, que ocupava o cargo desde 2022. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

David Moura está no comando da Secretaria Adjunta de Esporte desde 2022. Ele é ex-atleta profissional e ficou mundialmente conhecido por seus resultados como judoca. Atualmente, ele também responde pela presidência do Instituto Reação Olímpico.

O novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros será o coronel Flávio Gledson Bezerra. Ele substitui o coronel Alessandro Borges, que ficou com a imagem muito desgastada após a morte do aluno bombeiro Lucas Peres, durante treinamento na Lagoa Trevisan.

Gledson tem experiência em combate a incêndios florestais e comandou o Batalhão de Emergências Ambientais entre 2019 e 2020. Além disso, foi gestor no Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas).

Já na Politec, Jaime Trevizan Teixeira assume o cargo de Rubens Okada. Teixeira é graduado em química, possui especialização em Perícia de Acidentes Veiculares. É servidor de carreira da Politec, como perito oficial criminal e já atuava como diretor da Diretoria Metropolitana de Laboratório Forence, cargo que exercia desde o ano de 2015.

Comente esta notícia