DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O ex-senador Cidinho Santos (PP) criticou duramente a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de impor medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dentre elas, o uso de tornozeleira eletrônica.
A decisão do ministro foi cumprida por agentes da Polícia Federal nesta sexta-feira (18). Para Cidinho, a decisão de Moraes foi arbitrária.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Eu achei uma decisão desnecessária, descabida e arbitrária. Acho que foi um abuso por parte do STF fazer isso com um ex-presidente", declarou.
Além do dispositivo eletrônico, Bolsonaro está proibido de acessar as redes sociais; não poderá se comunicar com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros réus e investigados pelo STF; e precisará cumprir o recolhimento domiciliar de 19 horas às 7 horas e também aos fins de semana.
De acordo com a PF, o ex-presidente tem atuado para dificultar o julgamento do processo da tentativa de golpe após as eleições presidenciais de 2022 e afirmou que as ações poderiam caracterizar crimes de coação no curso do processo, obstrução de Justiça e ataque à soberania nacional.