FERNANDA ESCOUTO
DAFFINY DELGADO
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), recomendou que a população comece a guardar dinheiro diante do cenário de instabilidade política e econômica provocado pela nova operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que escalou mais a tensão entre entre o Supremo Tribunal Federal e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, e impôs medidas cautelares a Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica.
“A própria população eu recomendo que comece a poupar um pouco de dinheiro, porque poderá ter inflações muito maiores com a situação econômica que o país enfrentará”, afirmou Abilio à imprensa nesta sexta-feira (18), ao comentar os desdobramentos da operação.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Para o prefeito, o avanço das investigações e as decisões do STF contra Bolsonaro vão agravar ainda mais a crise política e a insegurança jurídica no Brasil.
“Esse tipo de medidas que está acontecendo só aumenta a instabilidade política do nosso país, aumenta a tensão no Congresso, aumenta a insegurança jurídica e isso traz repercussões na economia”, avaliou.
Eleições 2026
Mesmo com esse cenário, Abilio disse que nada poderá atrapalhar o ex-presidente de concorrer nas eleições de 2026.
“A voz do Bolsonaro não será silenciada, ainda que o prendam, pode ter certeza disso. Ainda que alguém o prendam, não vão silenciar a voz e nem o posicionamento político dele. Muito pelo contrário, vai aumentar as tensões”, pontuou.