facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Abril de 2024
29 de Abril de 2024

16 de Abril de 2024, 14h:50 - A | A

PAPO RETO / "INACEITÁVEL"

Virgínia detona Antero por atacar esposa de Abilio; "mentalidade atrasada e machista"

DO REPÓRTERMT



A primeira-dama do estado, Virginia Mendes, detonou o radialista Antero Paes de Barros em uma postagem no Instagram feita nesta terça-feira (16). Na segunda-feira (15), durante o jornal que apresenta na Rádio Cultura de Cuiabá, Antero disse que a esposa do deputado federal Abilio Brunini (PL) e pré-candidata a vereadora, Samanta Iris (PL), não tinha nenhum trabalho realizado em prol da cidade e que seu papel se resumia em “dormir” com Abilio.

Em sua publicação, a primeira-dama disse que a fala do radialista foi “desrespeitosa e inaceitável” e que sua decisão de se manifestar sobre o episódio independia de lado político. Uma referência ao fato de o candidato apoiado pelo governador Mauro Mendes (União), seu marido, ser o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União).

LEIA MAIS - Radialista fala m... e toma esculacho de esposa de Abílio

“Estou indignada com esse comentário desrespeitoso. Isso é inaceitável e reflete uma mentalidade atrasada e machista. Vou sempre desafiar e confrontar esse tipo de atitude, seja de pessoa A ou B. Não podemos permitir que comportamentos como esse se repitam e se tornem normais. Isso é inadmissível e imoral. O jornalista foi muito infeliz ao elaborar a crítica. Considero uma postura lamentável”, escreveu a primeira-dama.

Virginia disse que não se pode permitir que o preconceito de gênero manipule qualquer situação e cobrou empatia e respeito pelo direito de escolha de cada mulher que decide se tornar política.

“A mulher pode ser e estar onde ela quiser. Se uma dona de casa entende que ela pode participar da política, qual o problema nisso?”, questionou.

Por fim, a primeira-dama disse não acreditar que “uma pessoa tão inteligente”, com uma “trajetória de vida política e profissional” como a de Antero tenha feito comentários como esses.

Durante o jornal desta terça-feira (16), o radialista se desculpou pelas declarações de ontem.

Veja abaixo o post da primeira-dama:

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Chapa e cruz 17/04/2024

Entrecado quando o sr A.B. foi util na campanha para prefeitura era o cara .

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1