Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

10 de Dezembro de 2017, 17h:41 - A | A

PAPO RETO / PROPOSTA DOS HORRORES

Vereadores de Cuiabá querem ser deputados sem renunciar ao mandato

DA REDAÇÃO



Tramita na Câmara de Vereadores de Cuiabá uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal, que autoriza os parlamentares a assumirem cadeira de deputado estadual ou federal (na condição de suplentes) sem que seja necessário renunciar ao mandato de vereador. 

A proposta apresentada na última terça-feira (05), é de autoria do vereador Sargento Joelson (PSC).

Se aprovada, a medida beneficia diretamente pelo menos quatro vereadores que figuram como até quarto suplente na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

Os beneficiados seriam: Marcrean Santos (PRTB), que é o primeiro suplente do deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (Solidariedade), Elizeu Nascimento (PSDC), que é segundo suplente da chapa formada pelos partidos (PRP, PSC, PSDC, PRB e PV), que elegeu Wancley Carvalho (PV).Adevair Cabral (PSDB), que é o terceiro suplente da coligação PDT, DEM e PSDB. Pela chapa foram eleitos seis deputados (Wilson Santos, Guilherme Maluf, Saturnino Masson, Zeca Viana, Leonardo Albuquerque e Dilmar Dal Bosco).

Na Câmara Federal, Ricardo Saad (PSDB) seria o contemplado, pois é o quarto suplente da chapa (PDT, PP, DEM, PSDB, PSB, PPS, PTB, PSC, PSL e PRB). A coligação elegeu Nilson Leitão, Adilton Sachetti, Fabio Garcia, Ezequiel Fonseca e Victório Galli.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Comente esta notícia

VALDECARLOS JOSÉ DOS SANTOS 11/12/2017

Estes inúteis, cada vez mais preocupados com o próprio umbigo. Qual é ? medo do suplente assumir e não lhe devolver o cargo? Ou medo de ser tão incompetente e não se eleger deputado? Primeiro Lugar, tu fostes eleito para mandato de 4 anos CUMPRA! Seja homem, honre os votos que a ti foi confiado. Se foi eleito pra ser vereador, CUMPRA SEU MANDADO!!!!

Ueberson Alves 11/12/2017

Sargento Joelson, conhecedor da sua pessoa, não acredito que essa lei, é vc que ta querendo inventar. lamentável.....

alexandre 10/12/2017

Cargo vitalício ? Tem que renunciar, porque servidor público não pode ter dois cargos e político sim ?

Povo 10/12/2017

Que seja aprovado, assim o povo legislara dentro no lugar dos improbos dos horrores. Não votando em nenhum deles que fazem leis em causa própria. O povo acordou! A resposta vira nas urnas.

4 comentários

1 de 1