DA REDAÇÃO
O ex-governador Silval Barbosa e outras nove pessoas serão convocadas pela Câmara de Vereadores de Cuiabá para prestar depoimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura denúncia de propina contra o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).
Os depoimentos devem ocorrer a partir de fevereiro de 2018.
Serão convocados: o ex-governador Silval Barbosa, o ex-chefe de gabinete dele, Silvio Corrêa, o servidor Valdecir Cardoso de Almeida, responsável por instalar a câmera das imagens usadas como denúncia, o irmão do prefeito, Marco Polo Pinheiro, o ex-secretário de Indústria e Comércio, Allan Zanata, e o perito judicial Alexandre Perez, que realizou uma pericia no áudio gravado por Zanata.
Ainda devem ser convidados a prestar depoimento na CPI, o delegado da Polícia Federal, Wilson Rodrigues de Souza Filho e os agentes da PF, Adha de Oliveira Omote e Marcelo Pimenta Orge, que atuaram no cumprimento do mandado de busca e apreensão durante a Operação Malebolge.
Segundo o presidente da CPI, Marcelo Bussiki (PSB), todas as oitivas serão abertas aos vereadores, imprensa e sociedade interessada.