facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

06 de Dezembro de 2017, 18h:14 - A | A

PAPO RETO / INVESTIGAÇÃO NA CÂMARA

Vereadores convocam Silval e ex-assessores para depor em CPI

DA REDAÇÃO



O ex-governador Silval Barbosa e outras nove pessoas serão convocadas pela Câmara de Vereadores de Cuiabá para prestar depoimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura denúncia de propina contra o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).

Os depoimentos devem ocorrer a partir de fevereiro de 2018.

Serão convocados: o ex-governador Silval Barbosa, o ex-chefe de gabinete dele, Silvio Corrêa, o servidor Valdecir Cardoso de Almeida, responsável por instalar a câmera das imagens usadas como denúncia, o irmão do prefeito, Marco Polo Pinheiro, o ex-secretário de Indústria e Comércio, Allan Zanata, e o perito judicial Alexandre Perez, que realizou uma pericia no áudio gravado por Zanata.

Ainda devem ser convidados a prestar depoimento na CPI, o delegado da Polícia Federal,  Wilson Rodrigues de Souza Filho e os agentes da PF, Adha de Oliveira Omote e Marcelo Pimenta Orge, que atuaram  no cumprimento do mandado de busca e apreensão durante a Operação Malebolge. 

Segundo o presidente da CPI, Marcelo Bussiki (PSB), todas as oitivas serão abertas aos vereadores, imprensa e sociedade interessada.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia