facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Junho de 2024
21 de Junho de 2024

21 de Dezembro de 2022, 09h:48 - A | A

PAPO RETO / NO WHATSAPP

Teté registra BO contra texto ofensivo que circula na Seaf

DO REPÓRTER MT



A secretária de Estado de Agricultura Familiar, Teté Bezerra, registrou um boletim de ocorrência (BO) na Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), em Cuiabá, para que a Polícia Civil investigue a origem de um texto apócrifo que tem circulado em grupos de WhatsApp.

O texto, intitulado “15 principais motivos para não manter Tete Bezerra na Seaf”, circula em grupos de WhatsApp da Seaf e do Governo em geral.

A origem do conteúdo seria de servidores da própria pasta, mas Teté afirma não acredita nessa hipótese.

Os servidores efetivos da secretaria também negam. Em nota enviada ao Repórter MT, repudiam o ato e alegam "desconhecer a existência dos apontamentos que integram o conteúdo textual".

A nomeação de Teté deixou vários segmentos descontentes e gera conflito no meio político. Deputado federal reeleito Juarez Costa (MDB) teceu duras críticas publicamente sobre a capacidade dela para gerir a pasta. Na opinião dele, Silvano Amaral (MDB), que comandava a pasta anteriormente, deveria reassumir. Silvano se afastou para concorrer a deputado estadual, foi derrotado e tinha pretensão de voltar ao cargo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia