facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Novembro de 2025
15 de Novembro de 2025

29 de Outubro de 2017, 08h:41 - A | A

PAPO RETO / ESPECIALISTA EM CARRAPATOS

Taques nomeia veterinário para Perícia Médica de servidores

DA REDAÇÃO



Especialista em hemoparasitose e ecologia de carrapatos, a escolha do  coordenador de Perícia Médica da Secretaria de Gestão do Estado tem sido muito comentada por ser um médico veterinário, o que vem chamando a atenção e gerando críticas.

Alvair da Silva Alves foi nomeado para ser o responsável pela perícia médica dos servidores, em 1º de agosto deste ano. Ele se formou médico-veterinário pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2014 e se especializou em ecologia de carrapatos do Pantanal Mato-grossense.

 

O coordenador da Perícia Médica é servidor de carreira do Estado e apesar de polêmica, a medida está de acordo com o regimento da Seges, já que Alvair não seria responsável por atender, mas sim por coordenar o serviço de perícia.

Reprodução

nomeação

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Maurílio Rodrigues de Mattos 30/10/2017

Nomear veterinário para coordenador de perícias médicas e técnicas, nada de anormal, até aceitável politicamente. Agora, ter uma equipe de médicos peritos na politec e , após averiguarem um cadáver de uma pessoa atendida e que veio à óbito dentro ho hospital regional de Cáceres, portanto do Governo e com competentes profissionais da medicina, hospital referencia regional, com muitos equipamentos e emitir uma laudo pericial constando a. Suas mortis como INDETERMINADA, é inaceitável. Esse fato levei pessoalmente ao Senhor Governador José Gonçalves Pedro Taques de MT, em reunião dia 10.03.2017, 16 H, ocorrida na Câmara municipal de Saot José dos Quatro Marcos, com diretorias dos CONSEGS da região. É o caso de KEIT CLÁUDIA DA SILVA , atendida e veio à óbito dia 11.3.17 às 5 H, em o Hospital regional de Cáceres. Laudo pericial de 12.4.17, assinado por peritos do governo, constando causa da morte como Indefinida. O Governador e sua equipe que compunham a caravana da transformação, prometeu agir com carinho e em breve me dariam uma solução. Anotaram meus números de celulares dois e-mails. Até hoje, 30.10.17, 16h não recebi nenhum contato com referências as providências. Com a palavra o nosso Governador. "Quem viver verá ".

positivo
0
negativo
0

GEONIR SCHNORR 30/10/2017

Alvair não presta consulta na Perícia Médica, ele coordena os trabalhos, e nem é por ser Médico Veterinário, mas por ser Técnico Administrativo concursado e muito capaz. Aliás, na Perícia Médica nem os médicos prestam consulta, a função deles é avaliar os atestados médicos dos médicos assistentes.

positivo
0
negativo
0

JEFERSON MATOS 30/10/2017

Se o sujeito é servidor concursado temos que apoiá-lo. Antes um concursado do que um carrapato político como DGA.

positivo
0
negativo
0

VALDECARLOS JOSÉ DOS SANTOS 30/10/2017

Matéria tendenciosa mesmo, coordenador é um cargo administrativo, função para qual o agente é habilitado. Quem faz perícia é o médico perito. Por que não fazem o mesmo barulho quando se coloca um contador como secretario de saúde? Por acaso Max Russi é assistente social pra ser secretário da SETAS?

positivo
0
negativo
0

Jilquimbergue 30/10/2017

Não está se discutindo a competência do referido nomeado. Minha indignação é quanto a má organização do setor de pericia como um todo. Médicos peritos que nem te olham no rosto quando faz perícia. Laudo que pede desvio permanente de função, nem é contestado. O parecer deles é sempre o mesmo: " vou te dar seis meses porque é o que o Estado aceita". Depois o governo faz levantamento, auditoria, sei lá o quê, e notifica os servidores para se explicarem. O exemplo vem de casa. Má organização sim.

positivo
0
negativo
0

Tatiane de Barros 30/10/2017

É mesmo?? Por que você não consulta com ele???

positivo
0
negativo
0

Lidiane Moura 29/10/2017

Matéria que tenta desvalorizar a governabilidade de Pedro Taques, mas estão desmerecendo o trabalho e atuação de Alvair Alves. Ele é servidor concursado do cargo Área Meio do Poder Executivo, perfil Técnico Administrativo. Sendo um rapaz que em breve possuirá o título de Doutor em Medicina Veterinária, algo de muito apreço e louvável sua dedicação. Além disso cursa Administração Pública na Ufmt, curso que ingressou antes de tomar posse do cargo. Após posse em concurso, nós servidores do referido cargo da Área Meio precisamos realizar cursos de capacitação relativo ao cargo o qual ocupamos. Ele possui diversos cursos na área de Gerenciamento, Gestão de Pessoas e Liderança. Profissional altamente capacitado para o cargo do qual ocupa. Ele é um multiprofissional.

positivo
0
negativo
0

Roberto 29/10/2017

Servidores efetivos não tenham medo ele é só o coordenador de Perícia, ele vai ter muito trabalho é com os comissionados carrapatos que todo dia são nomeados no estado.

positivo
0
negativo
0

Hercules 29/10/2017

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

Clemilda 29/10/2017

Parabéns Alvair vc é muito competente , vc merece, infelizmente quem fala mal não conhece seu trabalho , siga em frente e Deus te abençoe sempre.

positivo
0
negativo
0

Ana Carolina 29/10/2017

Antes de criticar é bom conhecer os fatos... Ele é um servidor de carreira que tem pleno conhecimento do trabalho e que o faz de forma extremamente competente. Ele não é responsável pelos atendimentos, estes ficam a cargos dos médicos peritos. A responsabilidade dele é coordenar a perícia médica - parte administrativa. E não, ele não faz parte do cabide de empregos que se tornou o serviço público, ele foi nomeado pela competência e conhecimento exigidos pelo cargo. Esse tipo de matéria tendenciosa é feita por quem quer atingir o governador mas acaba colocando em cheque a competência de quem está ocupando o cargo e desmerecendo o trabalho que vem sendo muito bem executado.

positivo
0
negativo
0

Teka Almeida 29/10/2017

É agora vamos trocar a zica, chikungunya, dengue por CARRAPATO. Atenção servidores, nada que se tenha em atestados que não seja infecção por CARRAPATO será aceito para licença médica. Estamos a mercê da INCOMPETÊNCIA, em todos os sentidos e áreas.

positivo
0
negativo
0

Carlos Nunes 29/10/2017

Alguma coisa não bateu bem nessa nomeação...antigamente médico veterinário só era pra cuidar dos animais. Pra tratar de Perícia de Servidores, nem sei a classe médica adequada, talvez um Clínico Geral. Vai ver que o Governador ao assinar a nomeação, nem sabia quem era. O que será que pensa o Conselho Regional de Medicina de MT? Médico Veterinário pode comandar perícia de pessoas?

positivo
0
negativo
0

Edisséia 29/10/2017

Servidor de carreira, com experiência de mais de 4 anos na área administrativa da Perícia, pois antes ocupava o cargo de gerente na mesma unidade, e com certeza, a especialidade dele em nada serviu para ocupar o cargo nomeado, pois para coordenar os trabalhos exige-se habilidade administrativa. O curioso que nunca vi especulações quanto à nomeação dos cargos de alto escalão, que na maioria das vezes são preenchidos para amantes e cabide de emprego dos políticos.

positivo
0
negativo
0

14 comentários