DA REDAÇÃO
O governador Pedro Taques afirmou que aguarda apenas o resultado da consulta feita ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux para aposentar o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do estado (TCE), Antonio Joaquim.
“Eu não tenho nada contra Antonio Joaquim. Eu fiz o que qualquer cidadão razoável faria. Ele foi afastado pelo Supremo Tribunal Federal e eu, como governador, perguntei ao ministro do STF se posso ou não aposentá-lo. Na hora em que o ministro falar que pode aposentar, o aposento um segundo depois”, afirmou o governador, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Taques continua dizendo que não pode assinar a aposentadoria de Antonio Joaquim sem a confirmação do STF. O conselheiro afastado do TCe é pré-candidato ao Governo do estado e deve enfrentar Taques nas urnas no pleito do próximo ano.
“Mas não poderia aposentar sem saber isso. Aí, aposento e, depois, o Supremo diz que eu não poderia aposentá-lo. A palavra é dele. No Brasil, estamos em uma situação de vaca não conhecer bezerro. Então, tenho que tomar os cuidados devidos”, disse.












