DA REDAÇÃO
O ex-governador Silval Barbosa volta a depor na Justiça Federal no dia 6 de março do próximo ano. Uma audiência foi marcada pelo juiz da 1ª Vara Federal, Ciro Arapiraca, em processo movido pelo Ministério Público Federal (MPF), que pede indenização por danos morais, no valor de R$ 148 milhões, pela mudança na escolha do modal de transporte do Bus Rapid Transport (BRT) para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Na mesma data, também vai depor o ex-secretário da Secopa, Maurício Guimarães. Conforme o processo, Silval e Maurício são processados em razão dos atos supostamente ilícitos, que teriam sido praticados por ocasião da escolha do modal VLT.
Silval delatou o esquema de fraudes e confessou ter recebido propina no valor de R$ 18 milhões para beneficiar o Consórcio VLT. As declarações do ex-governador culminaram na Operação Descarrilho, deflagrada em agosto deste ano.
















Carlos Nunes 02/12/2017
Aí, continuando o capítulo dessa novela...a CPI das Obras da Copa fez um Relatório, onde estabelecia que o Consórcio VLT tinha que devolver uns 300 Milhões de reais. Mais rápido do que um raio, the Flash, um secretário deixa o cargo, assume a vaga de deputado, e peleja, peleja, pra que mudar o Relatório. E mudou. Disse que o Consórcio não precisava devolver nada...que 300 Milhões, que nada, tinha havido um erro de cálculo. Os sites da Capital pipocaram notícias sobre essa defesa ferrenha do deputado/secretário, com unhas e dentes, em prol do Consórcio. O presidente da CPI, Oscar Bezerra, protestou: Consórcio tem que devolver os 300 Milhões, sim...mas não adiantou, a maioria da Assembleia mudou o Relatório, e Consórcio não precisou devolver nada. Nem um centavo. Peraí, tem que voltar esse filme, tem alguma coisa errada nessa nessa novela, ou não tem? Não deveria o secretário/deputado ter chegado na Tribuna da Assembleia e dizer: "Cadê os 300 Milhões de reais? O Estado precisa desse dinheiro." O mesmo Consórcio do Silval ainda atua em MT? Tudo quase igual? Se a gente deixa de declarar uns míseros cem reais no Imposto de Renda, já entra na malha fina da Receita Federal...e quem teria que devolver uns 300 Milhões de reais, e não devolveu nada? Onde será que esses 300 fez uma falta danada? Vivemos numa terra de cegos que não querem ver? Vivemos. Pro Silval agora a gente só pode pedir uma coisa: CONTE TUDO! SALVE MATO GROSSO! AINDA HÁ TEMPO!
1 comentários