facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Julho de 2024
13 de Julho de 2024

10 de Julho de 2024, 07h:00 - A | A

PAPO RETO / HOMENAGEM

Presidente do TRE é agraciada com comenda Dante Martins de Oliveira

DO REPÓRTERMT



A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, recebeu a comenda Dante Martins de Oliveira na segunda-feira (08), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A honraria foi entregue em reconhecimento público pelo trabalho, empenho e contribuição para estado.

“Fico emocionada com esta honraria. Há mais de 40 anos dedico minha vida à magistratura. Abracei e amo este Estado, este povo que tão bem recebe a todos. Já trabalhei e morei em muitos municípios, sempre buscando levar uma justiça célere, que efetivamente dá resposta ao cidadão, e é este compromisso que trago para o TRE-MT, que trago para as Eleições 2024”, disse a desembargadora.

Cerca de 100 pessoas receberam a comenda, que é das mais altas honrarias concedidas pela Assembleia.

Dante Martins de Oliveira era cuiabano e engenheiro civil, nascido em 1952. Ele ficou conhecido pela autoria da emenda constitucional para restabelecimento da eleição direta para a Presidência da República, bandeira do movimento Diretas Já. O ex-governador faleceu em 2006, vítima de pneumonia agravada pelo diabetes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia