DA REDAÇÃO
O prefeito de Itaúba, Raimundo Zanon (PSD) foi absolvido em um processo por injúria, por ter acusado a ex-adversária Rosana Rebussi (PTB) de fazer "bruxaria" contra ele, durante as eleições de 2012.
O juiz eleitoral Walter Tomaz da Costa apontou em sua decisão, proferida no dia 17 de novembro, que as acusações de Raimundo "bateram" com as declarações de uma testemunha, que disse ter presenciado a "feitiçaria", enterrada em um cemitério da região, com direito a cabeça de porco nos pés de um morto. O prefeito ainda apresentou fotos comprovando o feitiço.
A testemunha, conforme o magistrado, trabalhou como cabo eleitoral de Rosana e descreveu a "bruxaria" com riqueza de detalhes. Segundo ela, uma "feiticeira" em Colíder teria utilizado fotos de Raimundo, da mulher e do filho, e colocado dentro da boca do porco, que depois foi enterrado no cemitério de Itaúba. A testemunha disse ter ficado com pena do prefeito, por isso, relatou o ocorrido a ele, que desenterrou o "trabalho".
De acordo com o juiz, as acusações do prefeito contra a adversária foram feitas em um momento de desabafo, não houvendo o dolo específico de ofender a candidata, por isso, o absolveu da acusação de injúria.












