facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2026
23 de Junho de 2026

03 de Fevereiro de 2026, 21h:52 - A | A

PAPO RETO / DESVIO DE EMENDAS

Na mira da polícia, Chico 2000 sofre segundo pedido de cassação em uma semana

Após denúncia do ex-juiz federal e advogado, Julier Sebastião da Silva, ser lida em plenário, jornalista protocola nova representação contra vereador afastado por corrupção.

DA EDITORIA



O vereador Chico 2000 (PL) sofreu, nesta terça-feira (3), o segundo pedido de cassação de mandato em apenas uma semana. A nova representação foi protocolada pelo jornalista Juliano Rafael Teixeira Enamoto, que aponta quebra de decoro parlamentar devido ao envolvimento do político na Operação Gorjeta, que investiga desvios de emendas e lavagem de dinheiro.

O primeiro pedido, de autoria do ex-juiz Julier Sebastião, foi lido em plenário na mesma sessão. A presidente da Casa, Paula Calil (PL), defendeu a abertura de uma Comissão Processante para garantir transparência e o direito de defesa. O documento agora segue para a Procuradoria para análise de admissibilidade.

A situação de Chico 2000 é delicada. Afastado das funções por ordem judicial, ele é acusado de liderar um esquema criminoso que retornava recursos de emendas para o próprio bolso. Além do desgaste ético, as representações citam o prejuízo aos cofres públicos, já que o parlamentar segue recebendo salário superior a R$ 30 mil mesmo sem exercer o cargo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Cuibano Chapa 04/02/2026

Tem ver todos um certo vereador destinou 300 mil para uma caminhada para acessibilidase para defeciente.... o nome desss vereador começa com D e da base do prefeito.... a prova esta nas redes social desss vereador.... O caminhada cara 300 mil

positivo
0
negativo
0

1 comentários