facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Julho de 2024
13 de Julho de 2024

21 de Junho de 2024, 10h:26 - A | A

PAPO RETO / EM CUIABÁ E VG

Mulheres realizam protesto contra PL do Aborto

DO REPÓRTERMT



O Movimento Mulheres de Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (21), às 17h, o ato “Criança Não é Mãe” em resposta ao Projeto de Lei 1904/2024, que propõe equiparar o aborto após a 22ª semana ao crime de homicídio, mesmo nas situações em que a mulher tem o direito de interromper a gestação. Na Capital, o evento será a Praça Ipiranga.

Já em Várzea Grande, a manifestação será no próximo dia 28, na Praça Nossa Senhora da Guia, na rotatória em frente ao shopping.

Na pauta de reivindicações, estão a retirada de tramitação do projeto de lei, a garantia do aborto legal para todas as mulheres e sem criminalização, ampliação do acesso aos serviços de saúde sexual e reprodutiva com acesso a educação sexual e a implementação de políticas públicas de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

No Brasil, a legislação permite o aborto em apenas três situações: quando a gestação é restutado de um estupro; quando a gravidez coloca em risco a vida da mulher; e quando a criança tem má formação do cérebro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

alexandre 22/06/2024

20 pessoas ?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1