facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Novembro de 2025
12 de Novembro de 2025

12 de Novembro de 2025, 14h:00 - A | A

PAPO RETO / PARTICIPANTE DA COP30

Ministro de Lula derruba área verde para construir posto de combustíveis

DO REPÓRTERMT



O ministro do Turismo do presidente Lula da Silva (PT), Celso Sabino, que está participando da COP30 (Conferência do Clima) em Belém, derrubou uma vasta vegetação na capital paraense para erguer um posto de combustíveis. A área é da União e integra patrimônio público, mas está sob administração da iniciativa privada até 2053.

De acordo com informações divulgadas pelo Uol, a concessionária Norte da Amazônia Airports (Noa) cedeu o espaço de 5 mil metros quadrados para Celso Sabino construir o novo empreendimento.

Ao Uol, o ministro informou que obteve licenças da Prefeitura de Belém e do Governo do Pará para a construção e para a remoção da área verde, que, segundo ele, era composta apenas por vegetação baixa e açaizeiros.

A obra custará cerca de R$3 milhões e está prevista para ficar pronta em fevereiro de 2026.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia