O senador Blairo Maggi (PR) convocou a imprensa nesta quarta-feira (29), data de seu aniversário de 57 anos, para dizer o que vem dizendo há meses: que não pretende ser candidato a governador ano que vem. Curiosamente, o republicano também não nega, mas prefere deixar uma dúvida sagaz no ar.
Para completar, Maggi ainda fez brincadeirinhas sobre os boatos de ordem política que o cercam. Desmentiu que sua mulher, Terezinha Maggi, possa ser vice na chapa do pretenso candidato ao Governo, senador Pedro Taques (PDT), negou que possa deixar o PR e ainda fez piada sobre o rumor de que estaria se articulando em Brasília para tentar emplacar seu nome em uma composição como vice da presidente Dilma Rousseff (PT).
Entre gargalhadas ele disse: “Se a presidente me convidar, tô dentro” (sic). O nobre alcaide parece bem disposto para enfrentar eleições nacionais, que são bem mais complicadas e dispendiosas. No entanto diz que falta estímulo para Mato Grosso. E para completar a coletiva, meio sem pé nem cabeça, uma equipe de funcionários da Amaggi preparou uma festinha surpresa para o senador. Apareceram de supetão com bolo e refrigerantes.