DO REPÓRTERMT
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que a derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 foi um castigo divino por conta das denúncias contra esquemas de corrupção nas obras para o evento esportivo nas 12 cidades escolhidas para receber os jogos.
Na época, vários setores da sociedade começaram a questionar porque o governo não é capaz de oferecer serviços de qualidade, na saúde, por exemplo, se havia tanto dinheiro disponível por fazer as obras exigidas pela Fifa.
“Vocês estão lembrados, quando nós começamos a fazer a Copa do Mundo, a quantidade de denúncias de corrupção nos estádios da Copa do Mundo? E muita gente inventou aí, da direita mesmo, que tudo tem que ser 'padrão Fifa'. Porque o Brasil tem que dar saúde 'padrão Fifa', o Brasil tem que dar não sei o que 'padrão Fifa', na tentativa de desmoralizar a Copa do Mundo. E Deus é justo, nós tomamos de 7 a 1 naquela Copa do Mundo, da Alemanha. Já que é pra castigar, vamos castigar”, disse Lula.
Em Mato Grosso, o ex-governador Silval Barbosa, o ex-deputado José Riva e o ex-secretário Éder Moraes foram acusados pelo Ministério Público de liderar um esquema que movimentou mais de R$ 640 milhões em um esquema de corrupção na implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), obra que nunca saiu do papel.
Paulo sa 20/06/2024
Corta o gardenal, fazendo efeitos alucinógenos!
1 comentários