facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Julho de 2025
02 de Julho de 2025

19 de Novembro de 2017, 09h:01 - A | A

PAPO RETO / PRIMAVERA DO LESTE

Juiz eleitoral percorre escolas e garante celeridade na escolha de novo prefeito

DA REDAÇÃO



O juiz da 40ª zona eleitoral, Alexandre Pampado, acompanha a votação para os cargos de prefeito e vice-prefeito em Primavera do Leste e diz que a eleição suplementar deve ser rápida.

Ele destaca ainda que a cidade está limpa e que os candidatos respeitaram a proibição de derramamento de santinhos. 

"Até o momento tudo dentro da normalidade. Alguns mesários se ausentaram,  mas já foram substituídos. Os candidatos obedeceram a portaria da Cidade Limpa e não jogaram santinhos no chão",afirmou o juiz.

Os eleitores de Primavera voltam às urnas neste domingo (19) para escolher o novo prefeito, após a cassação de Getúlio Viana, que foi eleito no ano passado.

Viana deixou o cargo no dia 6 de setembro deste ano, depois que o Tribunal Superior Eleitoral manteve o indeferimento da candidatura dele. Desde então, a prefeitura está sob a gestão do presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Bortolin (PMDB).

Segundo o TRE, em Primavera do Leste, são candidatos a prefeito Leonardo Tadeu Bortolin (PMDB) e Carmen Betti (PSC). Na cidade, 39.932 pessoas voltam às urnas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia