DA REDAÇÃO
A juiza Helena Maria Ramos foi eleita, por unanimidade, a nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A votação ocorreu na manhã desta segunda-feira (28), no Tribunal Pleno.
A vaga estava aberta para juízes de carreira interessados em ocupar a cadeira deixada por Evandro Stábile, que foi aposentado compulsoriamente, após ser condenado à prisão por corrupção (venda de sentenças) pelo superior Tribunal de Justiça.
Além de Helena Maria, concorriam ao cargo as juízas Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis e Maria Aparecida Ferreira Fago. Venceu Helena Maria, que tem mais tempo de serviço no TJ. A posse da nova desembargadora ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 16 horas.
Helena Maria Ramos é mestre em Direito Civil pela PUC-SP e atua na Justiça mato-grossense desde 1989. Em Cuiabá, ela atua há 20 anos. .