DA REDAÇÃO
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi alvo de protestos neste sábado (28), em São Paulo. Ele é um dos palestrantes em seminário sobre sobre o papel do Judiciário na reforma política, realizado no prédio do Instituto de Direito Público (IDP).
Um grupo de manifestantes atirou tomates contra carros que chegavam ao local, acreditando ser do ministro e de seu colega de STF, Alexandre de Moraes.
O carro de Gilmar Mendes, no entanto, não foi atingido e o ministro chegou a comentar que os protestos fazem parte do "jogo democrático".
Esse foi o segundo ato contra Gilmar Mendes, em São Paulo. No último dia 9 de outubro, manifestantes também protestaram jogando tomates no mesmo local, em frente ao prédio do IDP. Na ocasião, o ministro, vários políticos e especialistas ministraram palestras sobre a reforma política.
Essa ação foi organizada pelo grupo "Tomataço", que diz atuar em defesa da operação Lava Jato, das Forças Armadas e pela "renúncia de todos os políticos do país".












