facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

14 de Novembro de 2016, 19h:37 - A | A

PAPO RETO / SUPERLUA

Fenômeno raro, lua maior ilumina céu na noite cuiabana

DA REDAÇÃO



O raro fenômeno da superlua iluminou a noite cuiabana nesta segunda (14). O fenômeno é a maior lua dos últimos 68 anos e só tornará a ser visto em 2034.

A superlua aparece 14% maior e 30% mais brilhante, por estar mais próxima da Terra.

A distância habitual é de 340 mil km.

Mas enquanto a Lua completa suas voltas ao redor do nosso planeta, sua distância muda bastante entre seu ponto mais próximo com a Terra (perigeu) e seu ponto mais distante (apogeu).

O perigeu e o apogeu da Lua acontecem em qualquer época, independente da fase da Lua, porém, quando o perigeu (ponto mais próximo com a Terra) acontece no mesmo dia da Lua Cheia, temos então o fenômeno chamado Superlua.


Veja mais fotos abaixo. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Álbum de fotos

RpMT

RpMT

RpMT

RpMT

RepórterMT

leitor

RepórterMT

Reprodução

Comente esta notícia

Cleber 15/11/2016

Estes são os sinais bíblicos dos princípios da dores, onde há levante de nação contra nação, sinais nas luas, no sol e no Céus, falta de amor ao próximo, governos amantes de si mesmos, esquecendo do povo e da democracia, tudo está se confirmando, só quem não quer ver... É tempo de perdoar, amar, e fazer as coisas melhorarem, pois resolver ninguém vai resolver, visto que Jesus está voltando, prepare-se. Em 2034 essa lua cheia vai voltar, esperamos que até lá algumas coisas públicas e particulares já possam ser resolvidas.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1