facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

18 de Junho de 2024, 08h:51 - A | A

PAPO RETO / NESTA QUARTA-FEIRA

Fávaro será ouvido na Câmara sobre escândalo do arroz

DO REPÓRTER MT



O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), irá prestar esclarecimentos sobre o leilão bilionário de arroz na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (19). O requerimento convocando Fávaro e o ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta (PT), foi apresentado pelo deputado federal José Medeiros (PL-MT) no último dia 4 de junho.

Fávaro terá que explicar o leilão para compra de 263 mil toneladas de arroz, que foi anulado na semana passada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) após suspeitas de irregularidades. Além disso, ele terá que dar detalhes sobre a demissão do ex-secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller,  que, por sua vez, será interrogado nesta terça na Câmara dos Deputados e pode dar o start ao efeito dominó nos ministérios de Lula (PT) se revelar tudo que sabe. 

Vale lembrar que o escândalo do arroz é alvo de um pedido de CPI, que promete avançar sobre a tentativa de fraude de R$ 1,3 bilhão na aquisição. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Roberto 18/06/2024

Farinha do mesmo saco desse arroz que azedou !

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1