Cuiabá, 16 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
16 de Setembro de 2026

13 de Agosto de 2022, 12h:00 - A | A

PAPO RETO / DISPAROS CONTRA W.F

Face e Vivo têm que fornecer dados de autores

RepórterMT

Defesa de Wellington Fagundes alega "propaganda eleitoral negativa antecipada"

Defesa de Wellington Fagundes alega "propaganda eleitoral negativa antecipada"

DO REPÓRTER MT



As empresas Vivo e Facebook foram obrigadas a fornecer nomes, dados, endereços e informações cadastrais para indetificars os proprietários de linhas telefônicas responsáveis por mensagens contra a honra do senador Wellington Fagundes (PL). A decisão é do juiz eleitoral Abel Sguaresi após o pedido do PL que afirma que parte das informações veículados por meio por meio da rede social não é verdadeira. 

A defesa do senador solicitou informações das linhas telefônicas, além da quantidade de dados móveis consumidos por tais linhas no período de 1º de junho a 29 de julho. Na decisão, o Facebook está obrigado a informar o endereço de acesso/utilização do aplicativo WhatsApp pelos números acima citados.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

De acordo com a ação, essas linhas foram ulitizadas para o disparado vídeo com conteúdo inverídico e difamatório contra o senador Wellington Fagundes, candidato à reeleição. A justiça entendeu que o material macula a imagem e a honra do senador filiado ao PL.

 

Comente esta notícia