facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

24 de Novembro de 2022, 18h:26 - A | A

PAPO RETO / PREPARE O BOLSO

Energia elétrica deve subir 5,6% em 2023

DO REPÓRTER MT



Os brasileiros já podem preparar o bolso. Mais uma alta na tarifa de energia elétrica é esperada já para 2023. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apresentou um relatório nessa semana que prevê um aumento de cerca de 5,6% nas contas no próximo ano.

As projeções são de que os valores subam 10% em 7 distribuidoras; 15 distribuidoras terão reajuste entre 5% e 10%; em 17 distribuidoras o aumento fique entre 0% e 5%; e 13 distribuidoras tenham reajuste inferior a 0%.

Os dados foram apresentados na quarta-feira (23) ao grupo de Minas e Energia do governo de transição. Também foram pautados na reunião assuntos como evolução das tarifas, possibilidade de livre mercado, qualidade dos serviços prestados, universalização e tarifa social.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Jorge Melles 24/11/2022

Inexplicável!!! Porquê ? Esses empresários que fazem lobby aos políticos sujos...inimigos do povo!!! A medida que se expandem os painéis fotovoltaicos ...eles aumentam a energia e nos fazem virar marginais da lei ...o povo não vai pagar para os suprir essa modalidade arcaica de energia elétrica.. estão na contramão ...assim como as sete irmãs de petróleo...tudo muda...tudo acaba...um dia!!! E vcs vão acabar fechando e falindo! São os desejos de todos brasileiros hon estos. .

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1