Cuiabá, 05 de Dezembro de 2022
logo

16 de Novembro de 2016, 09h:45 - A | A

PAPO RETO / DELATOR DA LAVA JATO

Doleiro deixa cadeia e vai morar em ponto nobre de São Paulo

DA REDAÇÃO



Alberto Youssef vai trocar a capital paranaense por São Paulo. Um dos principais personagens da Operação Lava Jato, o doleiro que operava o pagamento de propinas no bilionário esquema de corrupção na Petrobras, deixará a cela de 12 m², na qual passou os últimos dois anos e oito meses, para cumprir prisão domiciliar.

Monitorado por uma tornozeleira eletrônica, Youssef vai se mudar para um apartamento de pouco mais de 50 m². O prédio, no entanto, fica em um dos endereços mais caros da cidade, a Vila Nova Conceição. Com vista para o parque Ibirapuera --um oásis verde na capital paulista--, o doleiro só poderá descer até a academia do condomínio e se descolar para atendimentos médicos.

"O Beto vai começar vida nova, como empresário", afirmou seu advogado, o criminalista Antonio Figueiredo Basto. "É preciso manter a esperança que qualquer um pode se redimir, afirmou uma autoridade envolvida nos processos contra o réu beneficiado por uma delação premiada --ele foi pioneiro na colaboração, ao lado do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Com certeza que sim, se redimir é sempre bom. O problema é que isso só vem acontecendo quem que rouba bilhão. Já um pobre coitado que furta um pão...

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia