Cuiabá, 30 de Novembro de 2022
logo

24 de Novembro de 2022, 07h:54 - A | A

PAPO RETO / PAUTAS POLÊMICAS

Deputados votam PEC dos aposentados e LOA na próxima semana

DO REPÓRTER MT



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União) confessou nesta quarta-feira (23), que vem sofrendo pressão de outros parlamentares para votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Aposentados assim como a Lei Orçamentária Anual (LOA). Apesar disso, ele garantiu que colocaram em pauta apenas na próxima semana.

Em relação a PEC, a AL aguarda uma nova proposta que deve ser encaminhada pelo Governo do Estado até o dia 30. 

“Essa foi uma das discussões de ontem à noite, vários deputados querendo que eu colocasse para votar hoje, mas eu argumentei para eles que nós fizemos um compromisso que seria dia 30 [...] pedi o entendimento deles porque, inclusive, disseram que tinha mais de 13 deputados dispostos a assinar o requerimento para ser votado e eu pedi para que eles aguardem, não façam isso porque nós já temos esse compromisso do dia 30, está próximo, e eu acho que isso que ficou definido e não vão entrar com esse requerimento”, declarou.

“Nós estamos na expectativa de votar a LOA, em primeira votação, dentro da próxima semana, no mais tardar na outra semana, para nós já disponibilizarmos as discussões para a segunda e última votação”, acrescentou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia