facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

17 de Dezembro de 2017, 19h:33 - A | A

PAPO RETO / ECONOMIA AQUECIDA

Comércio espera aumento de 5% nas vendas em relação ao ano passado

DA REDAÇÃO



Comerciantes de Cuiabá comemoram a decoração natalina e o pagamento do décimo terceiro salário do funcionalismo e esperam um aumento de, pelo menos, 5% nas vendas neste período em relação ao ano passado.Também é aguardado um aumento de 9,6% no número de vagas de trabalho temporário, o que deve aquecer a economia cuiabana.

A expectativa se deve a Uma parceria da Prefeitura de Cuiabá com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá - AAC, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL, Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores - AMAD, Associação Comercial e Empresarial Centro Sul, Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e são coordenadas pela Secretaria Extraordinária dos 300 Anos em conjunto com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. 

“As expectativas para o Natal são positivas em detrimento não só de benefícios temporários, mas também de resultados em longo prazo. Essas ações sazonais dão vazão para as permanentes e sucessíveis transformações para a economia. O poder público tem melhorado as condições para empregados e empregadores. Isso trouxe poder de compra novamente à população”, pontua o gerente de vendas da região da 15 de Novembro, Roberto Henrique Borges, que espera que o quadro de vendas da região cresça em 10% este ano. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia