facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

22 de Janeiro de 2023, 08h:32 - A | A

PAPO RETO / COM ATÉ 10KG

Azul passa a transportar cães e gatos na cabine

O TEMPO



A companhia aérea Azul passará a permitir o transporte de cães e gatos com até 10 quilos (animal + container) na cabine de clientes, a partir do dia 1º de fevereiro. Até então, a contratação do serviço era permitida apenas para pets com até 7 quilos.

“Sabemos que os pets são os nossos melhores e mais fiéis amigos, e entendemos que eles estão cada vez mais presentes nas famílias dos brasileiros. Por isso, é de extrema importância que também os contemplemos nas viagens das pessoas”, destaca Henrique Barone, gerente de Produtos e Serviços da Azul.

Antes de contratar o serviço, é preciso estar atento aos documentos do seu cachorro ou gato de estimação, que serão solicitados no momento do embarque, além dos cuidados recomendados para sua viagem.

Cada cliente tem o direito de levar apenas 1 (um) animal em sua viagem, sendo que são permitidos até 3 animais (cães e gatos) por voo nos destinos nacionais e até 5 em voos internacionais.

Independentemente do destino ser no Brasil ou no Exterior, o animal precisa ter mais de 4 meses de idade e ser transportado em embalagens apropriadas. Durante a viagem, o animal precisa ser apresentado limpo, saudável e sem odores.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia