Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Sexta-feira, 24 de Junho de 2022, 08h:00 - A | A

LÍCIO MALHEIROS

Bazar solidário

A implementação de políticas públicas, passa necessariamente pela vontade de quer fazer e resolver, problemas de ordem social, que são latentes em nosso país. As maiores ações de Governo estão voltadas ao social.

 

Porém, nem sempre o poder público conseguirá levar  às pessoas menos favorecidas pela sorte os expropriados do capital, um mínimo de dignidade, mais do que isso, matar a fome de quem não tem o mínimo para sobreviver.  

 

Em conversa informal com uma amiga, Lucy Almeida, presidente da Associação de Mulheres Solidárias do Estado de Mato Grosso; tendo como vice a senhora Adriana Aparecida Alves.

 

 A mesma mencionou a existência dessa Associação sem fins lucrativos, a mesma, visa angariar donativos, principalmente roupas de modo geral, para serem levados ao Bazar Solidário e vendidos à população cuiabana e mato-grossense.

 

Os dividendos oriundos dessa feira  são revertidos, na compra de cestas básicas, e fraldas geriátricas para ser distribuídas à população carente;  aquelas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 

Não se trata de merchandising e sim, um pedido encarecido à população cuiabana e mato-grossense, para que estas possam ajudar na doação de roupas que não são mais usadas, porém as mesmas irão contribuir sobre maneira para matar a fome de quem tem fome.

 

A Associação de Mulheres Solidárias do Estado de Mato Grosso com o Bazar Solidário, localizada na Rua São Cristóvão 1326 Bairro Poção, a presidente Lucy Almeida, diz “Organizem suas doações; aquelas pessoas que conseguirem levar no referido endereço suas doações, ficaremos agradecidos; caso contrário, iremos buscar as doações em seus respectivos endereços”.

 

Temos que parabenizar a senhora Lucy Almeida, pelo brilhante trabalho prestado à frente dessa Associação filantrópica, que visa levar comida a quem tem fome. Fazendo valer aquela velha máxima “Quem dá aos pobres, empresta a Deus”.  

 

Licio Antonio Malheiros é geógrafo.

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia