facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

21 de Setembro de 2022, 16h:25 - A | A

NACIONAL / PARECE MAS NÃO É

Procon notifica empresas por embalagens que enganam clientes

Nestlé, Vigor e Itambé estão entre as notificadas, que deverão explicar as diferenças entres produtos similares e outros tradicionais da marca. Maioria dos itens são laticínios

CAMILLA ALCÂNTARA
DO GLOBO



O Procon-SP notificou nesta quarta-feira 11 fabricantes de alimentos a prestarem esclarecimentos sobre a oferta de produtos similares a outros tradicionais, já conhecidos do consumidor.

O órgão chama a atenção que as embalagens dos novos produtos muitas vezes são parecidas com a dos itens convencionais, "que podem induzir o consumidor ao erro".

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As empresas terão que prestar esclarecimentos sobre as características dos produtos que colocam no mercado e suas respectivas apresentações ao público consumidor.

Com a disparada dos preços dos alimentos, muitas marcas passaram a oferecer similares, sobretudo na linha de lácteos, com itens como soro de leite, misturas lácteas, entre outros. E, como mostrou o GLOBO em reportagem sobre estes produtos, as embalagens semelhantes e disposição nas gôndolas dos supermercados levam consumidores a comprar, sem saber, o produto similar e não o original. Leia mais em O Globo

Comente esta notícia