facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Julho de 2024
14 de Julho de 2024

03 de Novembro de 2017, 09h:49 - A | A

NACIONAL / NESTE DOMINGO

Frota de ônibus será reforçada para atender Enem em Cuiabá

Em Cuiabá, 37.056 inscritos devem fazer a prova no domingo (5). Prefeitura aumentou veículos nos grandes fluxos e terá ônibus reserva nos terminais

G1/MT



As linhas de ônibus vão receber reforço para atender os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino (Enem), neste domingo (5) em Cuiabá. De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, foi determinado um aumento de veículos nas áreas de grande fluxo de candidatos, além de ônibus reserva nos terminais do transporte coletivo.

Segundo a prefeitura, as instituições de ensino Universidade de Cuiabá (Unic) e o Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC) serão os locais de prova que vão receber um mais veículos devido ao grande fluxo de pessoas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Além do reforço, uma linha especial foi montada para atender os principais locais de prova do Enem.

Os candidatos que vão prestar o exame na Unic contarão com o reforço das seguintes linhas de ônibus: 313 (Terminal CPA 3/Unic) e 360 (Terminal do CPA 1/Centro). Já os estudantes que prestarão a prova no ICEC poderão contar com a linha 308 (Terminal CPA 3/Centro/Ribeirão do Lipa).

Eles também contarão com uma linha especial com dois carros, que passarão pelo antigo terminal Praça Bispo Dom José e Praça Alencastro. Já para quem vai fazer a prova na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), além das linhas que já atendem o local, terá reforço a linha 103 (Recanto dos Pássaros/UFMT/Centro).

Para garantir o acesso a todos os usuários, oito carros reservas serão colocados nos terminais do CPA 1 E 3.

Prova

O Enem será realizado nos dias 5 e 12 de novembro, com abertura dos portões as 11h e o fechamento às 12h (horário de Mato Grosso). O início da prova será ao 12h30. Em Cuiabá, foram 37.056 inscritos. As provas serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 57 municípios de Mato Grosso.

Comente esta notícia