facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

17 de Agosto de 2022, 10h:24 - A | A

NACIONAL / "SEM RELAÇÃO COM A GUERRA"

China anuncia envio de tropas à Rússia para exercício conjunto

Pequim afirma que militares participarão de exercício conjunto em território russo, ainda sem data definida. Exército da Índia, de Belarus e do Tajiquistão também farão parte do teste. Governo chinês tem se alinhado a Moscou ao longo da guerra na Ucrânia

THAYNÁ SCHUQUEL
METRÓPOLES



O Ministério da Defesa da China anunciou, nesta quarta-feira (17/8), que vai enviar tropas para a Rússia. De acordo com a pasta, os militares participarão de um exercício conjunto no país. A medida ocorre em meio a fortes tensões entre os chineses e os Estados Unidos.
Apesar dos recentes embates por causa da visita da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan, a Defesa diz que as atividades em território russo “não têm relação com a atual situação internacional e regional”.

De acordo com a pasta, tropas da Índia, Belarus e Tajiquistão também participarão dos exercícios. A data ainda não foi confirmada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“O objetivo é aprofundar a cooperação prática e amigável com os exércitos dos países participantes, aumentar o nível de colaboração estratégica entre as partes e fortalecer a capacidade de responder a várias ameaças à segurança”, diz o comunicado.

Os exercícios fazem parte de um acordo de cooperação anual bilateral, acrescentou a pasta. Exercícios conjuntos semelhantes, liderados pela Rússia e envolvendo a China, já foram realizados em outros anos. Leia mais em METRÓPOLES

Comente esta notícia