ReporterMT - Mato Grosso em um clique

Sexta-feira, 04 de Novembro de 2011, 07h:30

Candidatura de Sérgio Ricardo é indefinida, afirma líder do PR

Após eleição para presidência da Mesa da AL/MT, o deputado irá falar sobre o caso

FERNANDA LEITE

Ainda é uma incógnita a candidatura do primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual Sérgio Ricardo ao Palácio Alencastro. De acordo com o presidente do PR/MT, deputado federal Wellington Fagundes, um dos projetos de Sérgio Ricardo é ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT). “Ele tem potencial para ser candidato e eleito prefeito por Cuiabá. Mas o futuro a Deus pertence”, afirmou Fagundes.

O líder do PR/MT disse que caso Sérgio seja novamente eleito presidente para presidir a Mesa Diretora da AL/MT no biênio 2013/15, está descartada sua candidatura para prefeito. Com isso, colocando em prática seu desejo no TCE/MT. Atual primeiro-secretário ele já  presidiu o Poder Legislativo no biênio 2007/09.

O líder do PR na Capital, deputado Emanuel Pinheiro, revelou que o PR “namora” uma aliança com o PMDB. “Já que o PMDB já tem candidatura própria o Dorileo Leal, vamos agora tentar um acordo de cavalheiros. Vamos construir candidatura e quem for melhor é o  candidato”, disse, alegando que esta seria uma das exigências de Sérgio para disputar a Prefeitura, uma aliança com o PMDB.

Pinheiro disse que ainda não foi acertado com o PMDB se haverá coligação. “Seria uma segurança para avançar na candidatura. Nosso objetivo prioritário é uma composição desde já sacramentada pelo governador Silval Barbosa e com o líder da sigla, deputado federal Carlos Bezerra”, destacou o parlamentar.