ReporterMT - Mato Grosso em um clique

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2011, 14h:59

Aldo Rebelo toma posse em Brasília e assume Ministério do Esporte

Orlando Silva deixou o governo em meio a denúncias de corrupção na pasta

FOLHA.COM

O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, tomou posse nesta segunda-feira (31) no lugar de Orlando Silva, que deixou o governo em meio a denúncias de corrupção na pasta.

Aldo saiu em defesa de seu antecessor ao afirmar que ele é "mais que inocente". "Talvez mais que inocente, vítima das consequências da luta social e política."

Ele afirmou aceitar com humildade o desafio. "Assumo essa responsabilidade com humildade, um desafio que talvez esteja acima da minha capacidade."

O novo ministro ainda saiu em defesa de seu partido, o PC do B. "Meu partido não está acima das críticas, está aberto a aceitar os reparos e a procurar a corrigir deformidades e desvios, mas constitui a continuidade de uma herança histórica, a luta pela igualdade, pelos direitos, pela democracia."

Aldo também destacou que assume o ministério no Dia do Saci, mascote do time de futebol Sport Club Internacional de Porto Alegre.

Orlando, ao passar o cargo para Aldo, reafirmou sua inocência e disse que continuará a defender sua honra.

"Sou inocente e vou continuar defendendo minha honra, meu governo e meu partido [PC do B]. Evidências vão surgir da minha inocência."