facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

27 de Dezembro de 2018, 10h:30 - A | A

GERAL / EXCLUSIVO

Novo vídeo mostra com clareza atropelamento de jovens; Universitária brinca e dança na avenida

Imagem gravada por câmera de segurança mostra que vítimas conversavam e brincavam no meio de avenida antes do acidente brutal.

MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO



Um novo vídeo obtido com exclusividade pelo , na manhã desta quinta-feira (27), mostra detalhes impressionantes do acidente que matou a estudante Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos, e feriu gravemente Hya Girotto dos Santos, de 21 anos, e Ramón Alcides Viveiros, de 25 anos, no último domingo (23), em frente à boate Valley Pub, em Cuiabá.

Na gravação feita por uma câmera de segurança de um prédio, na Avenida Isaac Póvoas, é possível ver Hya, Myllena e Ramón em companhia de mais quatro amigos, na faixa exclusiva para ônibus, conversando por cerca de três minutos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Chama atenção as brincadeiras da estudante Hya Girotto, que quase é atropelada por um ônibus e depois por um carro, ao invadir a faixa do meio para dançar na pista. O carro consegue diminuir a velocidade e ela volta para o grupo em um canto da avenida.

As 5h05, os três amigos começam atravessar a Isaac Póvoas. Myllena pega na mão do músico, que se vira de costas. Hya vai atrás do casal, mas para no meio da pista para dançar. O casal chama a jovem, quando um carro branco para, porém, ao mudar de pista é atropelada violentamente com Ramón e Myllena.

O carro dirigido pela professora da Universidade Federal de Mato Grosso, Rafaela Screnci Ribeiro, de 33 anos, estava em alta velocidade e com o impacto da batida, os jovens são arremessados por cerca de 20 metros. O veículo ainda passa por cima de Hya na faixa de pedestre. Myllena de Lacerda morreu na hora.

O Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) divulgou imagem da câmera de segurança da avenida. Na gravação também é possível ver momento em que os três atravessam a avenida. Clique aqui e veja

A professora foi presa em flagrante, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi liberada após passar pela audiência de custódia na segunda-feira (24). Ela fez o pagamento de 10 salários mínimos, ou seja, R$ 9,5 mil. O juiz de plantão da Vara Criminal, Jeverson Luiz Quinteiro foi quem liberou a professora.

Estado de saúde

Hya e Ramón foram socorridos e seguem internados em estado grave. O estado de saúde de Ramón piorou na quarta-feira (26) após o cantor passar por uma ressonância magnética no Hospital São Mateus, na Capital. O cantor teve elevação na pressão intracraniana (causada pelo aumento do tamanho do cérebro) e segue internado no Hospital Amecor.

Já Hya está internada no Pronto-Socorro de Cuiabá, mas na manhã desta quinta-feira (27) a família conseguiu na Justiça uma liminar que obriga o Sistema Único de Saúde transferi-la para o Hospital Geral ou Amecor.

A decisão é da juíza plantonista Elza Yara Ribeiro Sales Sansão.

Hya precisa passar por um procedimento cirúrgico com urgência, apesar de o quadro ser estável, já que a obstrução pode levar a complicações, como amputação do braço direito, além de aumentar o risco de morte.

Os dois respiram por aparelhos e estão em coma induzido.

Leia também

Estudante precisa de cirurgia de urgência para desobstruir artéria do coração

Vídeo mostra professora em boate antes de atropelar três pessoas em Cuiabá

Professora que atropelou 3 jovens e matou uma paga fiança de R$ 9,5 mil e sai da prisão 

Estudante de Direito pode perder braço e amigos fazem vaquinha para custear tratatamento 

Comente esta notícia

Carlos 28/12/2018

Um erro não justifica o outro, porém uma imprudência gerou outra.... é o famoso lugar errado na hora errada!! Se os três estivessem na calçada, poderiam ter evitado o atropelamento. Talvez a motorista estivesse sim alcoolizada também, mas passou na rua e quem deveria puni-la seria as autoridades. Concordo sim que quem assume dirigir um carro alcoolizado assumi o risco de matar alguém, mas se a motorista não estivesse bebada e atropelasse os jovens, o que estaria sendo repercutido na mídia? Motorista atropelou três ou jovens foram atropelados por estarem bebados na rua? As mídias de nossa capital devem apurar muito bem os fatos antes de soltar as noticias com óticas que fazem as pessoas a deduzirem as coisas!! Meus sinceros sentimentos a familia que tiveram seus entes atropelados, porém, temos que pensar que todos os envolvidos tem familia tambem !!!

positivo
0
negativo
0

Thiago 28/12/2018

Calçada é para pedestres e rua para veículos. Brincadeiras sem graça de madrugada, cansado, bebidas ingeridas, etc acabou nisso. Complicado.... :(

positivo
0
negativo
0

Gomes 27/12/2018

Pronto socorro é MUITO melhor que qualquer um desses hospitais mencionados. Estão preparados para tratamento de traumas graves, assim como a Santa Casa.

positivo
0
negativo
0

ana 27/12/2018

tem dinheiro para frequentar bares mas não paga um plano de saude????? agora sobrou pra todos os contribuintes

positivo
0
negativo
0

Dúvida 27/12/2018

Como vc sabe que quem ia dirigir estava embriagado?

positivo
0
negativo
0

27/12/2018

Então vamos atropelar todos os bebados

positivo
0
negativo
0

Michele Silva souza 27/12/2018

Olha os mais errados são os jovens pq pelo que eu vi no vídeo eles que causarão o acidente lugar de pedestre e na calçada ou na faixa não no meio da rua e ainda por cima dançando não tô inocentado a professora não ela tbm está errada de dirigir bêbada mais os responsáveis mesmo são os jovens.

positivo
0
negativo
0

Fabiana 27/12/2018

Por isso não devemos ser precipitados e crucificar só a motorista ,estavam os 4 bêbados! E agora muita dor para essas famílias com essa tragédia. Que o ocorrido sirva de lição para as Patys é os Mauricinhos que pensam que avenida na madrugada é lugar de finalizar a balada ....

positivo
0
negativo
0

Leitor 27/12/2018

No trânsito todos tipos de veículos ou motocicletas são responsável pela segurança dos pedestres

positivo
0
negativo
0

Giuliano 27/12/2018

Motorista deve responder por embriaguez ao volante, e mais nada...o vulgos pedestres tem q pagar o prejuízo do carro, pois foram eles mesmos que provocaram o atropelamento, lugar de pedestres são ou bebados é na calçada.

positivo
0
negativo
0

14 comentários

1 de 2
Última