facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

19 de Dezembro de 2018, 08h:49 - A | A

PAPO RETO / FIM MELANCÓLICO

Governo Taques entra para história de MT com o maior número de secretários presos

DA REDAÇÃO



A praticamente 13 dias de encerrar seu tumultuado mandato, o governador Pedro Taques (PSDB) bateu um novo recorde negativo ao ter o sétimo membro do alto escalão do Governo preso: o maior número de secretários na história do Estado.

O secretário de Meio Ambiente André Luis Torres Baby foi preso, na noite de terça-feira (18), na segunda fase da Operação Polygonum que apura fraudes no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Veja mais aqui.

O mandado de prisão contra o secretário estava em aberto desde a deflagração da segunda fase da Operação Polygonum, no dia 12, mas ele estava fora da cidade.

Taques, que passou os últimos quatro anos chamando o ex-governador Silval Barbosa de bandido incompetente, deixará o cargo sob forte desgaste financeiro e ético no próximo dia 1º de janeiro, quando entregará a faixa ao sucessor Mauro Mendes (DEM).

Desde o início do Governo tucano já foram presos: o primo do governador Paulo Taques (Casa Civil); Permínio Pinto (Educação); Roger Jarbas (Segurança Pública); Airton Siqueira (Direitos Humanos); Evandro Lesco (Casa Militar); além do ex-comandante da Polícia Militar, coronel Zaquel Barbosa.

Paulo Taques, Roger, Airton, Lesco e Zaque Barbosa foram presos na "Operação Esdras" por suposta participação no esquema de grampos no Estado. Já Permínio foi parar na cadeia acusado de liderar um esquema de corrupção em contratos da Secretaria de Educação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Ricardo Ramos 19/12/2018

José Pedro Gonçalves Taques, vossa senhoria é o pior head Hunter do mundo. A falta de humildade, a nariz empinado e o complexo de ser a última cereja do bolo levaram a este descalabro de corrupção que foi os seus quatros anos de governo, apesar de você, comprovadamente, ser uma pessoa honesta. Na próxima, calce as sandálias da humildade doutor, escolha os seus amigos de sempre e não os do aqui agora, cujo interesse são os cargos oferecidos. Escolha pessoas competentes para o segundo escalão, pois é aqui que são gestadas e desenvolvidas as verdadeiras políticas de Estado de uma administração republicana. A sua falta de pouca presunção levou Mato Grosso a esta situação de calamidade administrativa. Vacilão, na sua tentativa de reeleição vossa excelência ganhou somente em três pequenos municípios, pois o quarto, a Chapada, quem ganhou para você foi a prefeita Telma.

positivo
0
negativo
0

Curimbatamt 19/12/2018

É VERDADE; PODEM FALAR O QUE FOR DA GESTÃO DE TAQUES, MAS NÃO PODEM TAXA-LO DE CORRUPTO

positivo
0
negativo
0

Jorge 19/12/2018

poucas pessoas vao lembrar do sinval , pois o pedro taques vai apagar da memoria do povo o sinval, ocupando seu lugar na mente como um goberno trapalhao, sem moral, com uma equipe de pessoas desonestas. fato quase todis foram presos. o homem para o oficio de governar ele e extremamente incompetente.

positivo
0
negativo
0

Benedito costa 19/12/2018

Melhor coisa a Pedro Taques fazer é assim que deixar o Governo, viajar e tratar de ir.mesmompra.portufal se aperfeiçoar por lá por uns tempos até cair no esquecimento. Seu governo foi um desastre e maquiado, inclusive sugiro a nao dar aulas, pois vai ser motivo de chacota entre os alunos, vai ser muito questionado acabando por desistir da sala de aula.

positivo
0
negativo
0

MARIA TAQUARA 19/12/2018

e logo quem começou a campanha para governador com o discurso anti-corrupção, que faria algo diferente da gestão antecessora do Silval Eu votei nele, na ocasião para fugir do PT do Ludio mas conhecia pouco dele... nunca mais voto nesse nanico nem para lider de sala de aula

positivo
0
negativo
0

5 comentários

1 de 1