facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

09 de Dezembro de 2018, 07h:55 - A | A

VARIEDADES / EQUILIBRE-SE

Treinamento com peso pode reduzir risco de infarto e derrame

De acordo com as pesquisas, foram consideradas as rotinas de exercícios de resistência das pessoas

METRÓPOLES



Se engana quem acha que levantar peso é prejudicial para o coração. Segundo um estudo publicado na revista Medicine & Science e na Sports & Exercise, mesmo um treinamento leve com halteres pode diminuir o risco de ataque cardíaco ou derrame. O benefício pode ser adquirido independentemente de exercícios aeróbicos frequentes estarem presentes na rotina.

A pesquisa foi baseada em um acervo de dados de saúde coletados na Cooper Clinic, em Dallas, onde há um detalhado registro sobre a rotina de exercícios e histórico médico de um grande número de mulheres e homens. Os indivíduos foram classificados de acordo com as atividades de resistência. Os dados destes procedimentos foram cruzados com ataques cardíacos, derrames e mortes durante os 11 anos ou mais após a última visita clínica de cada participante.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

O resultado foi o seguinte: o risco de sofrer esses eventos foi cerca de 50% menor para aqueles que levantaram pesos ocasionalmente, em comparação com aqueles que nunca o fizeram.

De acordo, com o professor associado de cinesiologia da Universidade Estatal de Iowa e coautor do estudo Duck-chul Lee, foram encontrados benefícios numerosos para o coração, associados a uma quantidade muito pequena de exercícios resistidos. Ele e seus colegas, no entanto, desconhecem os detalhes de quais atividades as pessoas estavam fazendo, quantos repetições ou em que nível de resistência. O professor afirma estar no estágio inicial de um amplo estudo para explorar alguns desses fatores.

Comente esta notícia