facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

24 de Novembro de 2018, 09h:38 - A | A

NACIONAL / 'ACERTO DE CONTAS'

Atiradores invadem casa, matam quatro e ferem bebê em BH

O bebê que estava no colo de uma delas foi atingido na barriga e de raspão na cabeça.

G1/MG



Quatro pessoas morreram – dois homens e duas mulheres – e um bebê ficou ferido depois de serem baleados na noite desta sexta-feira (23) no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), três suspeitos invadiram uma casa na Rua Idelfonso Fernandes da Silva, por volta das 23h, e atiraram nas vítimas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O bebê que estava no colo de uma delas foi atingido na barriga e de raspão na cabeça, e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXII, na capital mineira.

“Eu estava deitada já. Só escutei os tiros. E foi muito tiro. Aí fiquei apavorada e gritei: ‘O Janaína, Janaína!’. A filha dela falou assim: ‘O Viviane, a minha mãe tomou tiro!’. Muito triste, não tem como explicar”, disse a dona de casa Viviane Fernandes de Oliveira.

A casa onde aconteceu a chacina fica nos fundos de um corredor. Nela moravam Janaína e as três filhas. Testemunhas contaram que um dos criminosos mandou que a menina de 8 anos e a irmã de 3 se escondessem no quarto.

A vizinha contou que ele disse que ia matar a mãe e mandou ela se esconder. “Ele falou: ‘Vou matar a sua mãe. Vai para dentro do seu quarto porque senão vou te matar. E vou matar seu pai também’”.

O alvo dos criminosos era o casal Janaína Rodrigues, de 26 anos, e Maike Cardoso, de 21. Segundo a PM, os dois tinham envolvimento com o tráfico de drogas. A mulher usava tornozeleira eletrônica.

“Um acerto de contas: tráfico de drogas. O casal morador da casa estaria envolvido. A Janaína, primeira vítima, já tem passagem pela PM por tráfico. O amante dela também tinha passagem por tráfico. Os dois já tinham envolvimento com o tráfico de drogas, seriam as vítimas iniciais. As outras vítimas ainda não temos identificações. Invadiram a casa já com os alvos marcados e os autores a gente não tem tanta informação para poder auxiliar a Polícia Civil”, explicou o capitão da PM Alexandre Fagner de Almeida.

Outro homem e outra mulher que estavam no imóvel também foram baleados e mortos.

Parentes e amigos das vítimas chegavam assustados com a notícia. A irmã de Janaína disse que sabia do envolvimento dela com as drogas. “Isso foi acerto de contas, né? Porque do jeito que ela vivia também. Foi um choque uma notícia dessa”, disse.

Comente esta notícia