facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

22 de Dezembro de 2017, 14h:25 - A | A

VARIEDADES / ACUSADO DE RACISMO

William Waack tem contrato encerrado com a TV Globo

O jornalista, de 65 anos, estava à frente do “Jornal da Globo” desde 2005, e, em outubro de 2015

EXTRA GLOBO



O jornalista William Waack, que em novembro deste ano apareceu num vídeo de bastidores do “Jornal da Globo” dizendo frases de cunho racista, teve seu contrato com a TV Globo encerrado. Num comunicado oficial assinado por Waack e pelo diretor de jornalismo do canal, a emissora informa que o profissional deixa de trabalhar para o veículo.

“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham.

A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.

Ali Kamel, diretor de Jornalismo da TV GLOBO

William Waack, jornalista e apresentador de programas jornalísticos da TV GLOBO.”, diz o comunicado, na íntegra.

O jornalista, de 65 anos, estava à frente do “Jornal da Globo” desde 2005, e, em outubro de 2015, tornou-se o único âncora, com a saída da jornalista Christiane Pelajo. Ele também atuava como apresentador do “Painel”, na Globonews.

A jornalista Renata Lo Prete assume o lugar de William Waack no "Jornal Da Globo". Já Heraldo Pereira entra no "Jornal das dez", da Globo News.

Comente esta notícia