facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

21 de Novembro de 2016, 08h:53 - A | A

OPINIÃO /

As grades imaginárias do passado

Viver no passado paralisa as ações futuras

WILSON SOARES FUÁH



O medo de mudar vem junto com o poder invisível  desmotivante e  quando a sequência  evolutiva da vida não é  planejada,  pode até transformar em salto no escuro.

Seguir pela vida sem ação, e não arriscar nunca, também  não produzirá nenhum resultado, sabemos que na proximidade dos momentos de assumir uma decisão, esta vem com uma sensação de insegurança,  pois traz a incerteza das possibilidades de erros e acertos, formando fatores inevitáveis  e paralisantes.

O medo de errar faz com as pessoas interiorizem as suas vontades apenas em forma de sonhos, por isso são possuídas pela força do comodismo e preferem ficar eternamente estacionada na zona de conforto.

Os saudosistas vivem presos em grades imaginárias do passado, viver no passado paralisa as ações futuras. Nesse caso, o importante seria despedir de tudo que passou e que não era para ser seu e entenda que o futuro está a lhe procurar para viver com ele.

Saiba absorver todas as ações de novos projetos, pois este traz  novas emoções positivas e mesmo que no espetáculo da vida tenha apenas uma vaga, ela pode estar especialmente reservada só para você, não viva só de esperança.

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.

 

Fale com o Autor: [email protected]          

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia