facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

27 de Novembro de 2013, 11h:10 - A | A

PAPO RETO / NÃO FOI ACIDENTE!

Ciclistas realizam passeata em protesto pela morte de servidor da Sefaz

DA REDAÇÃO



Membros do movimento ‘’Ciclovia Já’’ organizam uma ‘bicicletada’ em protesto pela morte do servidor público e presidente da AFEMAT, Enéas Cardoso Filho (52), que foi atropelado enquanto andava de bicicleta pela Avenida Miguel Sutil na noite desta terça-feira (26).

A concentração de ciclistas será às 15h00, na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá. Às 19 h os amigos percorrerão AV. do CPA até a Miguel Sutil, no local do atropelamento, onde será instalada uma “Ghost Bike” (bicicleta fantasma) em homenagem à vítima.

O movimento pede que os participantes levem flores e se vistam de preto. O protesto, além de lembrar a morte trágica de um dos integrantes do grupo, busca a conscientização do poder público para o investimento em ciclovias nas principais avenidas da cidade, que convive um trânsito caótico e motoristas, não são todos, é claro, despraparados e extremamente mal-educados.

Se comprovada a responsabilidade dos menores e dos pais, o termo acidente, neste caso, não seria o mais adequado, mas sim, crime de trânsito. Aliás, o termo acidente de trânsito, na maioria dos casos é apenas um eufemismo, já que, segundo as estatísticas da PRF, 90% dos casos têm origem na imprudência e no abuso do álcool. Acidente é algo que ninguém tem culpa e acontece de forma não prevista.  Já quem bebe e pega o volante, quem não é habilitado e pega o volante, assume sim o risco de matar alguém e, portanto, não pode ser tratado como acidente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Renato Snowareski Gomes 27/11/2013

Será Sexta Feira a homenagem/protesto

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1