facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

06 de Março de 2023, 11h:15 - A | A

GERAL / 4 MESES SEM SALÁRIO

Médicos do hospital São Benedito ameaçam parar nesta terça

Profissionais afirmam que pagamentos de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro ainda não foram feitos pela prefeitura de Cuiabá

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Por conta de pagamentos atrasados, os médicos plantonistas de enfermarias e Unidades Intensivas do Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá, ameaçaram parar a partir desta terça-feira (07), às 7 horas.

Segundo os profissionais, são quatro meses de pagamentos em atraso, ou seja, desde novembro. Caso o pagamento de novembro não seja pago até esta segunda-feira (06), os médicos devem parar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em ofício encaminhado à empresa terceirizada Med Wuicik, à Empresa Cuiabana, à Secretaria municipal de saúde, ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, os médicos cobram o pagamento.

“O atraso no pagamento dos médicos deste hospital tem se tornado um evento recorrente há anos, apesar das cobranças extenuantes e sem êxito por parte do corpo clínico”, diz trecho.

Ainda no documento, os profissionais relembram os ‘calotes’ sofridos pelos médicos e o ‘sentimento de extrema insegurança’. “Um sentimento de extrema insegurança de que a empresa Med Wuicik honrará seus contratos”.

Leia mais

Ministério Público denuncia servidoras da Saúde de Cuiabá por inserirem medicamentos 'fantasmas' no sistema

“Basta lembrarmos dos inúmeros calotes que empresas terceirizadas, sob a tutela da prefeitura municipal de Cuiabá, já causaram aos médicos, inclusive, durante a pandemia do covid-19”, detalha.

Por conta dos últimos escândalos na Saúde, os médicos ainda fizeram proposta para ‘flexibilizar’ os pagamentos, estipulando prazo para o dia 6 de março para o pagamento de novembro e 16 de março para o de dezembro.

“Ciente do desastroso cenário em que a saúde municipal se encontra, não estamos nem cobrando o recebimento total dos meses trabalhos de forma pontual, ou seja, trata-se de um prazo e cobrança totalmente factíveis”.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá esclareceu que o pagamento é de responsabilidade da empresa contratada. Confira:

Sobre o pagamento de médicos plantonistas das enfermarias e UTIs do Hospital Municipal São Benedito, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, responsável pela gestão da unidade hospitalar esclarece:

- É de responsabilidade da empresa contratada o repasse aos médicos. INCLUSIVE, a empresa contratada, encaminhou ofício aos prestadores de serviços médicos sobre a programação de pagamento para os profissionais que já encaminharam suas notas fiscais. Sendo estipulado o pagamento referente ao mês de novembro para o dia 08/03 e referente ao mês de dezembro para o dia 13/03.

- A ECSP ressalta, que realizou no mês de dezembro o repasse para a empresa contratada para prestação de serviços médicos no Hospital Municipal São Benedito.

- A ECSP segue o trâmite contratual celebrado com a empresa terceirizada no prazo de 90 dias para a realização do pagamento.

- A gestão e a ECSP prezam pela lisura e transparência de seus atos.

Comente esta notícia

DICK VIGARISTA 06/03/2023

AO INVÉS DO MANÉ PALETÓ FICAR BRIGANDO CARA PELO VLT, PORQUE NÃO CUIDA DA CAÓTICA SAÚDE DE CUIABÁ. ESSE ELEMENTO JÁ DEVIA TÁ COMENDO CADEIA. VAI SER CORRUPTO LÁ NA PQP.....

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1