ReporterMT - Mato Grosso em um clique

Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 17h:20

Thais Carla ganha processo contra Danilo Gentili

Após o humorista falta audiência de conciliação e terá que pagar indenização de R$ 3 mil por postagens gordofóbicas

NAIANA RIBEIRO
IG / GENTE

A dançarina e influenciadora Thais Carla ganhou mais uma ação na Justiça da Bahia, agora contra o apresentador Danillo Gentilli, do programa The Noite (SBT). O humorista terá que indenizar a bailarina em R$ 3 mil após utilizar fotos de Thais sem autorização em quatro publicações do Twitter, ridicularizando-a com frases preconceituosas e gordofóbicas.

 

Gentilli já tinha sido obrigado a deletar as publicações gordofóbicas contra a influenciadora  após concessão de medida liminar e, para completar, não compareceu à audiência de conciliação que aconteceu por videoconferência no dia 18 de maio, sendo considerado revel.

 

"O réu, em diversas situações, utiliza postagens da parte autora ou de notícias que tenham relação com a mesma para proferir insultos a mesma. Dessa forma, conforme provas produzidas nos autos, resta patente a utilização do réu do seu perfil das redes sociais para injuriar e insultar a parte autora", diz na sentença o juiz titular João Batista Perez Garcia Moreno Neto, da 2ª Vara dos Sistemas Juizados Especiais de Causas Comuns (VSJE), em Salvador.

 

Thais relatou no processo uma espécie de perseguição do comediante há pelo menos três anos, dano reconhecido pelo magistrado. "A liberdade de expressão não pode se tornar subterfúgio e ensejar por consequência em agressões e insultos direcionados a outra pessoa de maneira deliberada e constante", diz outro trecho da decisão que o iG teve acesso com exclusividade.

 

Leia mais em IG