facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

21 de Junho de 2022, 14h:19 - A | A

NACIONAL / RECONSTITUIÇÃO DO CRIME

Jeferson pescava pirarucu quando discutiu com Bruno antes de assassinatos, diz Amarildo à PF

Informação foi dada por Amarildo da Costa Oliveira, o "Pelado", durante a reconstituição do crime.

Daniela Branches
G1 AM



Jefferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha", pescava pirarucu - peixe típico da região amazônica - quando discutiu com Bruno Pereira antes de assassinar o indigenista brasileiro e o jornalista inglês Dom Phillips. A informação foi dada por Amarildo da Costa Oliveira, o "Pelado", à Polícia Federal (PF) durante a reconstituição do crime, realizada na semana passada.

De acordo com Amarildo, houve uma discussão quando Bruno e Dom encontraram Jeferson no rio Itacoaí, próximo à Comunidade Cachoeira, em Atalaia do Norte, no Amazonas. O suspeito não explicou os motivos da discussão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na reconstituição, Amarildo, que, segundo a PF, já tinha confessado ter participado diretamente dos assassinatos, falou que "Pelado da Dinha" foi o responsável pelos tiros.

Durante o procedimento, o delegado da PF narra que Bruno e Dom desciam o rio na voadeira (lancha). A partir daí, Amarildo conta que, em determinado momento, Bruno e Jeferson começaram a discutir.

"Então o Jeferson, de alcunha Pelado, ele estava aqui em sua canoa de madeira matando um pirarucu, é isso?", questiona o delegado. Em seguida, Amarildo confirma: 'Aham'.

Leia mais em G1

Comente esta notícia