Cuiabá, 30 de Novembro de 2022
logo

26 de Setembro de 2022, 09h:10 - A | A

GERAL / FÚRIA DA NATUREZA

Temporal derruba árvores, muro, destelha casas e causa prejuízos m MT

A situação foi registrada no domingo (25), em Sorriso.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



Uma forte chuva com rajadas de vento derrubou árvores e destelhou casas neste domingo (25), no município de Sorriso (420 km de Cuiabá). Apesar dos estrados, não há informações de feridos.

De acordo com informações locais, nos bairros 13 de Maio e Boa Esperança parte do muro de um armazém caiu e parte da estrutura de lona que cobre um supermercado também foi danificada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já no bairro Industrial, o barracão da Ciretran teve a estrutura metálica do telhado completamente arrancado. Os destroços atingiram um conjunto de quitinetes onde nove famílias residem.

Além disso, há registros de toldos que caíram e outras casas destelhadas. Algumas ruas da cidade chegaram a ficar alagadas por conta da quantidade de água que caiu. (Veja as imagens abaixo)

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Obras foram acionadas sobre as ocorrências.

Estado de contingência

Por conta dos temporais, a Energisa entrou em situação de contingência no norte de Mato Grosso. Com ventos entre 60km/h e 100km/h, tempestades afetam o fornecimento nos municípios de Cláudia, Matupá, Colíder, Sinop, Sorriso, Nova Canaã, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Paranaíta, Santa Rita do Trivelato, Sorriso e Boa Esperança.

"O sistema de contingência é feito quando há necessidade de reforço de equipes com o aumento rápido de chamados. São mais de 200 ocorrências emergenciais só no norte de Mato Grosso neste momento", diz trecho de nota.

Há risco de chuva forte em mais localidades. "Por isso, a companhia também está em alerta em todo o estado".

Álbum de fotos

Reprodução / Portal Sorriso

Reprodução / Portal Sorriso

Reprodução

Reprodução

Comente esta notícia