facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

25 de Dezembro de 2022, 19h:57 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA

Tempestade no Japão deixa 14 mortos e 10 mil casas sem luz no Natal

Forte nevasca atingiu principalmente o norte do país e provocou ferimentos em cerca de 80 pessoas, entre elas, 30 ficaram em estado grave

Carlos Rydlewski
METRÓPOLES



Uma forte tempestade de neve, que atingiu principalmente a região norte do Japão, deixou 14 mortos, cerca de 80 feridos e mais de 10 mil residências sem energia, neste sábado (24/12), véspera de Natal. A informação foi dada pelo governo japonês.

Até o fim da tarde de sábado, no horário local, mais de 30 pessoas haviam ficado gravemente feridas e outras 50 apresentavam lesões leves, segundo a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres do Japão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o órgão, tempestades de neve e ondas altas no norte do país, e ao longo da costa do Mar do Japão, poderiam provocar o acúmulo de até 60 centímetros de neve.

Os serviços de trens e aviões foram interrompidos no norte do país. Também foram afetadas áreas no centro e na região ocidental. Elas sofreram interrupções no tráfego, de acordo com a emissora pública NHK.

Estados Unidos
Nos Estados Unidos, no sábado (25/12), uma tempestade de inverno considerada história, com nevascas e ventos polares, também provocou danos graves. Ela deixou 17 mortos, mais de meio milhão de pessoas sem eletricidade, além de milhares de viajantes retidos pelo cancelamento de voos horas antes do Natal. Dos 50 estados americanos, 48 ficaram em estado de alerta.

LEIA MAIS - Corpo de mulher é encontrado boiando no Rio Paraguai

Comente esta notícia